segunda-feira, 9 de março de 2009

Fundadores

Postado por drashtayoga às 11:01

Fernando Liguori (Anuttara Kulācārya) começou a trabalhar com Yoga e Meditação em 1996. É professor de Śaivāgama e Haṭhayoga. Desde a juventude participou de movimentos espirituais nos mais diversos seguimentos. Em suas peregrinações religiosas, estudou o xamanismo diretamente com pajés venezuelanos, chegando a morar na Venezuela, Chile e Argentina. É Mestre Reiki em sete sistemas diferentes e terapeuta holístico. Em 1999 foi iniciado na Tradição Kaula, linha Trika (Spanda) por Śrī Parameśvāra Āiyar e sua esposa Īśvarī Mā, ambos da região da Caxemira. Atualmente estuda o Śaivismo Trika da Caxemira diretamente com Dr. Mark S.G. Dyczkowski. Mora em Juiz de Fora, MG, com sua esposa e filho, de onde edita os sites Śrīkulācāra – dedicado ao estudo da Tradição do Tantra e do Śaivismo Trika da Caxemira –, e o Movimento Yogī Ambiental – dedicado a conscientização sobre a atual crise ambiental, especialmente para a comunidade do Yoga e seus profissionais contemporâneos, fornecendo informações práticas sobre um estilo de vida sustentável para ajudar a preservar o planeta.


Júlia Marina (Ma'Lika') é professora de Hatha Yoga, meditação, Sociologia, Filosofia, formada em Ciências Sociais (UFJF) – com pós-graduação em “Estado e Sociedade” – educadora perinatal e terapeuta ayurvédica. Mora em Juiz de Fora, MG, com seu marido e filho, de onde edita o blog Yoginí, dedicado ao estudo e a divulgação do Yoga sob um enfoque feminino, e o blog do Projeto Luz Divina, direcionado a gestantes.


Juntos dirigem o centro particular de terapia yogí Kaula - Tantra, Yoga & Áyurveda. Ministram programas abrangentes de treinamento em Yoga e Áyurveda sob uma perspectiva tântrica com propósitos terapêuticos para harmonizar e curar o corpo, a respiração e a mente.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, sugestões e comentários são sempre bem vindos. Obrigado por apreciar nosso trabalho. Continue por favor.

 

Kaula Yoga Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare