domingo, 5 de julho de 2009

Yoginí Shakti

Postado por drashtayoga às 11:00
. Revelando a Deusa em seu Interior .
. descubra como os segredos da Tradição Yoginí Kaula podem transformar seu Interior .

com os professores
Fernando Liguori & Júlia Marina

em outubro :: programe-se

(mais informações em breve neste site)
Shakti é a energia dinâmica latente em todos os seres vivos, o princípio feminino criativo e gerador. Genericamente, este é o nome dado a Deusa-Mãe. Metafisicamente, é o poder do Absoluto concebido como Princípio Feminino responsável pela manifestação do Universo. É o poder transformador da consciência que pulsa por detrás de todas as formas da Natureza. A descoberta e o desabrochar bem sucedido deste poder interno e latente abre as portas da percepção, causando um bem estar físico, psíquico e espiritual. Isso dinamiza a energia, fazendo com que ela flua em todas as experiências cotidianas, o que infunde em cada praticante maior consciência de sua Verdadeira Natureza em todas as circunstâncias da vida.

Neste workshop, planejado com as técnicas tântricas da Escola Yoginí Kaula, os professores Fernando Liguori (Anuttara) e Júlia Marina (Ma’Lika’), ajudarão homens e mulheres a mergulhar profundamente em si mesmos no objetivo de trazer à tona esta sutil e vibrante energia, para que ela possa ser aplicada e direcionada as relações pessoais, as emoções e na pratica do Yoga.

Este workshop irá explorar a necessidade feminina na atual sociedade a partir da perspectiva yogí. Desde suas arcaicas origens como a Deusa e a manifestação da Shakti em todas as situações da vida, traçando um histórico feminino de todas as idades, da adolescência a vida adulta, abordando temas como menstruação, gravidez, menopausa, depressão e outras desordens corporais, emocionais e mentais, sempre com uma abordagem yogí, o que inclui um amplo programa de práticas para cada tópico estudado.

Através da discussão e inquirição, a combinação de técnicas tântricas de meditação, mantra e visualização, ásanas, pránáyámas e yoganidrá, uma profunda modificação na consciência ocorre, o que inevitavelmente leva a uma profunda mudança na maneira habitual de se pensar e de se compreender as emoções, o que diminui os samskáras e vásanás, revelando a sabedoria inata, a criatividade e a vitalidade.

O workshop Yoginí Shakti ensinará aos participantes criar um espaço sagrado, seja em suas casas ou dentro de seus corações, permitindo que a Shakti desperte, desenvolva-se e se expresse em todas as circunstâncias, tornando-se assim o guia interior no caminho espiritual. Isso fará com que homens e mulheres, em um nível mais profundo de conhecimento, vão de encontro a sua Verdadeira Natureza, o seu verdadeiro EU, decodificando as experiências místicas de sua realidade Universal, fazendo com que a Essência mais sagrada desabroche. Toda essa profunda vivência revelará práticas de auto-cura, de rejuvenescimento e de celebração da vida por meio dos ensinamentos decorrentes dos poderes universais resultantes da união entre Shiva e Shakti.

Este Workshop é uma celebração a Shakti latente em cada ser humano. Ele irá proporcionar uma experiência única e transformadora para o sádhaka (adepto tântrico), assim como o estudante de Yoga, criando uma mudança em sua consciência enquanto sua divindade interna é tocada, o que proporcionará uma celebração a cura, ao rejuvenescimento e a vida. Através da sabedoria transmitida pelo Yoga, pela Áyurveda e pela tradição tântrica Shakta, de uma maneira simples e experimental, ocorre uma sincronização com os níveis mais profundos de consciência, o que desperta a Natureza benevolente da divina dança da Shakti interior, o divino poder feminino.

Os professores guiarão o grupo a compreensão da celebração yogí que ocorre internamente em cada ser humano que é a união entre Shiva e Shakti como realidades vivas. Essa descoberta interna se dará através de práticas de sensibilização, contemplação e meditação, assim como ásanas de desbloqueio energético para que cada sádhaka atinja o estado Kaula de ser, i.e. corpo, mente e espírito conectados de forma espontânea (sahaja).

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, sugestões e comentários são sempre bem vindos. Obrigado por apreciar nosso trabalho. Continue por favor.

 

Kaula Yoga Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare