sábado, 27 de dezembro de 2008

Nossas aulas

Postado por drashtayoga às 17:55

Tradicionalmente, o Yoga era ensinado de forma individual, de áchárya (professor) a discípulo. Até os dias de hoje, essa é considerada a melhor forma de descobrir e aprender o Yoga. Entretanto, por ser mais conhecido no Ocidente, o método de aulas em grupo é muitas vezes preferido pelos alunos. Em nosso sistema, oferecemos aulas de no máximo dois alunos, atendendo assim a diferentes níveis de interesse e desenvolvimento.

O Yoga – conforme apresentado por nós – consiste em desenvolver, para cada indivíduo, uma prática pessoal, adaptada às suas necessidades e interesses. Uma prática que evolua de acordo com o seu crescimento e que se modifique sempre que necessário. Para isso, o ensino deve ser individual: uma relação próxima e respeitosa, em uma atmosfera de escuta, atenção e cuidado. Desta maneira o Yoga é oferecido e aplicado de forma adequada, levando em conta a condição atual, estilo de vida, interesses e necessidades de cada pessoa. Não existe uma fórmula ou estilo ao qual o aluno deva adaptar-se.

Durante nossas aulas, que duram em média 1:15h (uma hora e quinze minutos), uma prática específica, totalmente personalizada, é desenvolvida. Existe um acompanhamento ayurvédico mensal que em conjunto com a prática do Yoga irá formar a base para o equilíbrio físico, mental e emocional, proporcionando qualidade de vida, bem-estar e saúde.

Além das técnicas aplicadas e direcionadas para cada aluno, nossas aulas são ricas em princípios filosóficos, fazendo com que a prática conscientize cada praticante do universo espiritual ao qual se encontra inserido.

Nós recebemos os alunos em nossa casa, em um ambiente familiar, denominado “Kula”, segundo a tradição a qual participamos. Nosso endereço é:

Kaula Yoga – Tantra, Yoga & Áyurveda
Rua São Mateus, 890 – São Mateus
Juiz de Fora – MG

Consulte nossos horários. Você pode enviar suas dúvidas para nosso e-mail:
kaulayoga@hotmail.com. Será um prazer respondê-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Críticas, sugestões e comentários são sempre bem vindos. Obrigado por apreciar nosso trabalho. Continue por favor.

 

Kaula Yoga Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare